quarta-feira, 18 de maio de 2016

EVENTO SOBRE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES MOBILIZA CIDADE DE MOGEIRO

Foi realizada hoje pela manhã, no ginásio poliesportivo da Escola Iraci Rodrigues, a tradicional mobilização do “DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES", comemorada no dia 18 de Maio, e instituída pela Lei Federal 9.970/00. 

O evento, idealizado pelo Conselheiro Tutelar Wesles Lima, com as parcerias do Conselho Tutelar e Secretarias de Educação e Ação Social, contou com a presença de autoridades locais, representantes religiosos, e escolas convidadas.
Entre as apresentações, houve a exposição dos direitos e deveres da Criança e do Adolescente instituídos  no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); a leitura do "Caso Araceli", contando a triste história que deu origem à campanha; e a dramatização da peça "Minha Infância Perdida",  realizada por adolescentes da Ação Jovem do Núcleo de Adolescentes de Mogeiro (NUCA), e que visa alertar crianças e jovens vítimas de abuso.  

O Vice Prefeito, Zé Neto, ressaltou a importância do fortalecimento familiar, e os representantes do Conselho Tutelar destacaram a necessidade das denúncias sobre qualquer caso de ordem abusiva. Estas podem ser feitas diretamente no Conselho Tutelar da cidade ou a partir do Disque 100. 
Juliana Maria, Secretária da Ação Social, agradeceu a presença de todos e a colaboração dos envolvidos no Projeto.

O Projeto "PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS DO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL" é uma campanha que visa combater abusos e exploração de menores, e foi criada a partir do "Caso Araceli", uma barbárie que aconteceu no Brasil há mais de 30 anos, envolvendo o estupro e morte cruel da menina Araceli Cabrera Sanches Crespo, em Vitória, no Espírito Santo.

Confira algumas fotos da mobilização: 












Texto e fotos: Rianny Silveira


Para ver mais fotos acesse o perfil EDUCA MOGEIRO no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário