"Ensinar" e "educar" implicam em preparar para a vida, ir muito além da mera transmissão de conteúdos (tendo em vista que tal procedimento abarca dimensões mais extensas). Em outras palavras, é necessário não somente ensinar os conteúdos, mas também como fazer uso deles na prática, na vivência do dia a dia.
As escolas da Rede Municipal de Ensino de Mogeiro não cansam de trabalhar neste sentido, intercalando sempre teoria e prática, na busca de uma educação válida, efetiva.
Abaixo, mais uma exemplo destas maravilhosas experiências. Alunos da Escola Valentim Francisco dos Santos, na manhã da última terça- feira (01), vivenciando uma pescaria, aprendendo como os índios realizavam esta atividade. Eles compararam os instrumentos de pesca utilizados pelos índios e os utilizados na atualidade, capturaram peixes e camarões, tudo um enorme entusiasmo e participação. Esta for mais uma ação dentro do projeto EDUCAÇÃO PELA CULTURA, com a temática Indiodescendente, desenvolvido pelo INSTITUTO ALPARGATAS.
Confira:
Texto: Rianny Silveira
Fotos: Socorro Epifânio
Para ver mais fotos, acesse o perfil EDUCA MOGEIRO no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário